O 25 de maio foi um dia de greve no setor dos entregadores. A greve veio depois de uma série de acidentes (alguns deles mortais) que sofreram vários entregadores em Atenas. As demandas dos entregadores em greve são as seguintes: A moto usada tem que ser da empresa que contrata o trabalhador, a empresa tem de fornecer meios de segurança, o trabalho dos entregadores deve ser incluído nos serviços insalubres e perigosos, e o setor dos entregadores de tod os os tipos deve ser considerado unitário.
Desde às 7h30 começaram as concentrações do lado de fora dos escritórios de seis empresas de correio e transporte expresso. O proprietário uma delas (ACS Courier) é o presidente da Associação de Empresários da Grécia. Durante a concentração realizada do lado de fora de uma loja desta empresa, um dos esbirros do proprietário insultou e ameaçou os grevistas, que permaneceram calmos.
Depois de concluídas as concentrações matinais, os manifestantes grevistas se dirigiram para o Campo de Marte, no centro de Atenas, onde aconteceu uma manifestação combativa, com a participação de centenas de grevistas e solidários com sua luta. A manifestação foi sucedida por uma marcha motorizada pelo centro de Atenas (vídeo). Na tarde do mesmo dia aconteceram mais concentrações-piquetes em frente dos escritórios de mais empresas do setor de entregadores.
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UMbXjb8bMl8
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/informacion-sobre-la-huelga-de-los-repartidores/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
durmo sob uma oliveira
com o musgo
por travesseiro
Rogério Martins

Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…
Obrigada por compartilhar! Tmj!