Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Maio / 31 / [Espanha] Lançamento: “Joan Puig Elías. Anarquismo, pedagogia e coerência”, de Valeria Giacomoni

[Espanha] Lançamento: “Joan Puig Elías. Anarquismo, pedagogia e coerência”, de Valeria Giacomoni

By A.N.A. on 31 de Maio de 2017

espanha-lancamento-joan-puig-elias-anarquismo-pe-1

Joan Puig Elias (Sallent 1898 – Porto Alegre 1972) foi antes de tudo um mestre. Afiliado à CNT desde muito jovem, se propôs levar adiante o projeto de Ferrer i Guardia: nos anos 20-30 dirigiu a Escuela Natura em Barcelona que se converteu em escola piloto entre as racionalistas.

Considerava que não há que educar só a razão mas também os sentimentos. Ao estalar a revolução em 1936 foi lhe atribuída a presidência do CENU (Consell de l’Escola Nova Unificada) e estendeu a pedagogia libertária a todas as escolas da Catalunha. Ocupou vários outros cargos durante a guerra e em 1939 se exilou na França e depois no Brasil onde continuou, enquanto foi possível, seu trabalho pedagógico e político.

Joan Puig Elías. Anarquismo, pedagogía y coherencia

Valeria Giacomoni

Editorial Descontrol

270 págs. Rústica 21×15 cm

ISBN 9788416553815

10.00€

agência de notícias anarquistas-ana

por uma só fresta
entra toda a vida
que o sol empresta

Alice Ruiz

Compartilhe:

Posted in América Latina, Arte, Cultura e Literatura, Brasil, Educação, Espanha, Geral | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários