Evento de solidariedade para demonstração da Verdade-Justiça por Clément em 3 de junho, em Paris.
Há quatro anos, em 5 de junho de 2013, nosso camarada, Clément Méric, sindicalista e antifascista, foi assassinado aos 18 anos por membros da extrema-direita. Dentro da conjuntura em que a Frente Nacional (FN) registrou pontuação mais uma vez significativos nas eleições, em um momento em que se espalha o discurso racista e xenófobo e ainda a difusão das abordagens de seus atacantes, é nosso dever demonstrar, mais uma vez, a nossa raiva.
E vamos demonstrá-la para honrar o nosso camarada e afirmar a atualidade de suas lutas. Mas esta luta contra a extrema-direita não é reduzida a apenas este evento, é incorporada nas lutas diárias que levamos.
Portando um projeto de transformação social, lutando pela educação crítica e aberta a todos e pelo trabalho emancipatório, fazemos reduzir a extrema-direita.
Lutando contra as demissões, fechamentos de negócios e pelos direitos dos empregado.as, nós fazemos a extrema-direita recuar.
Ao desenvolver a solidariedade internacional com os povos que lutam pela autodeterminação e contra o colonialismo, reduzimos a extrema-direita.
Combatendo o sexismo, o racismo, a islamofobia, o anti-semitismo, a homofobia, a transfobia, todo o sistema de discriminação e opressão, nós combatemos a extrema-direita.
Nos organizando para viver com a nossa arma mais poderosa, a solidariedade, nós enfrentamos a extrema-direita.
Por isso, apelamos a todos aqueles que compartilham dos valores de progresso e justiça social para se juntar a nós durante o dia de ação e homenagem a Clément e suas lutas.
Sábado 3 de junho, das 13h às 17h na Praça da República: oficinas, debates, feira do livro antifascista.
FB: https://www.facebook.com/events/1679988655639596/
Assinam: Comité pour Clément, Action Antifasciste Paris-Banlieue (AFA), Union syndicale Solidaires, Solidaires étudiant-e-s, Solidaires Groupe RATP, Alternative Libertaire (AL), Association des travailleurs maghrébins de France (ATMF), Confédération nationale du travail – Région parisienne (CNT-RP), Collectif Quartier libre, Sorbonne Antifasciste (SIAMO), La Horde, Vigilance et Initiatives Syndicales Antifascistes (VISA), Mouvement des Jeunes Communistes (MJCF), Nouveau Parti anticapitaliste (NPA), OCML-VP, Le Parti de Gauche (PG), Union des Etudiant-e-s Kurdes de France (UEKF), Union Nationale des Etudiants de France (UNEF)
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Era verde ou azul?
Sumiu num piscar de olhos
veloz colibri.
Teruko Oda

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?