Evento de solidariedade para demonstração da Verdade-Justiça por Clément em 3 de junho, em Paris.
Há quatro anos, em 5 de junho de 2013, nosso camarada, Clément Méric, sindicalista e antifascista, foi assassinado aos 18 anos por membros da extrema-direita. Dentro da conjuntura em que a Frente Nacional (FN) registrou pontuação mais uma vez significativos nas eleições, em um momento em que se espalha o discurso racista e xenófobo e ainda a difusão das abordagens de seus atacantes, é nosso dever demonstrar, mais uma vez, a nossa raiva.
E vamos demonstrá-la para honrar o nosso camarada e afirmar a atualidade de suas lutas. Mas esta luta contra a extrema-direita não é reduzida a apenas este evento, é incorporada nas lutas diárias que levamos.
Portando um projeto de transformação social, lutando pela educação crítica e aberta a todos e pelo trabalho emancipatório, fazemos reduzir a extrema-direita.
Lutando contra as demissões, fechamentos de negócios e pelos direitos dos empregado.as, nós fazemos a extrema-direita recuar.
Ao desenvolver a solidariedade internacional com os povos que lutam pela autodeterminação e contra o colonialismo, reduzimos a extrema-direita.
Combatendo o sexismo, o racismo, a islamofobia, o anti-semitismo, a homofobia, a transfobia, todo o sistema de discriminação e opressão, nós combatemos a extrema-direita.
Nos organizando para viver com a nossa arma mais poderosa, a solidariedade, nós enfrentamos a extrema-direita.
Por isso, apelamos a todos aqueles que compartilham dos valores de progresso e justiça social para se juntar a nós durante o dia de ação e homenagem a Clément e suas lutas.
Sábado 3 de junho, das 13h às 17h na Praça da República: oficinas, debates, feira do livro antifascista.
FB: https://www.facebook.com/events/1679988655639596/
Assinam: Comité pour Clément, Action Antifasciste Paris-Banlieue (AFA), Union syndicale Solidaires, Solidaires étudiant-e-s, Solidaires Groupe RATP, Alternative Libertaire (AL), Association des travailleurs maghrébins de France (ATMF), Confédération nationale du travail – Région parisienne (CNT-RP), Collectif Quartier libre, Sorbonne Antifasciste (SIAMO), La Horde, Vigilance et Initiatives Syndicales Antifascistes (VISA), Mouvement des Jeunes Communistes (MJCF), Nouveau Parti anticapitaliste (NPA), OCML-VP, Le Parti de Gauche (PG), Union des Etudiant-e-s Kurdes de France (UEKF), Union Nationale des Etudiants de France (UNEF)
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Era verde ou azul?
Sumiu num piscar de olhos
veloz colibri.
Teruko Oda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!