Com este estudo, baseado em extensa documentação, será possível ler como um romance que cativará tanto àqueles que já conhecem a história de Sacco e Vanzetti quanto àqueles que querem aprender mais sobre a América do proibicionismo e a Europa dos anos “loucos”.
O historiado Ronald Creagh ao lidar com a trágica história dos dois anarquistas, pela primeira vez, graças a novas fontes inéditas, reconstitui o mundo em que viviam Sacco e Vanzetti, levando em consideração os arquivos do FBI agora disponíveis, de modo que o trabalho surgido inclui ainda um texto de Paul Avrich.
A questão enfrentada por Sacco e Vanzetti não foi um processo fácil, mas um evento que culminou em alianças e mobilizações, transformando-se gradualmente em uma verdadeira lenda que influenciou os comportamentos de forma permanente de ambos os lados do Atlântico.
O exemplo de sua luta heroica contra uma instituição, que se tornará o FBI, ainda é válido hoje, quando o destino do planeta, e daqueles que nele vivem, é decidido na sombra de organizações e redes cruéis.
Ronald Creagh, professor emérito da Universidade Paul-Valéry de Montpellier e membro do conselho editorial de várias revistas britânicas e americanas, como Estudos Utópico, é o autor de vários livros, entre os quais foi traduzido para o italiano Laboratórios de Utopia, publicado pela comunidade libertária nos Estados Unidos pela editora Eleuthera.
Sacco & Vanzetti
Um delito de Estado
Ronald Creagh
Páginas 236
EUR 18,00
ISBN 978-8895950-47-1
zeroincondotta.org
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/06/14/chile-teatro-sacco-vanzetti/
agência de notícias anarquistas-ana
anhã de inverno
A borboleta se esquenta
No raio de sol.
Guilherme Lucas da Silva – 11 anos

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!