Domingo, 16 de julho de 2017, Prisão Norte
Antes de mais nada, quero assinalar que a minha situação nos últimos meses tornou-se complicada a partir do momento em que fui transferido para a zona 7 do C.O.C., como forma de castigo e repressão devido às ações de protesto e organização que vinha praticando no interior da prisão, em conjunto com outros companheiros presos.
Desde então, 28 de setembro de 2016, me vejo envolvido numa dinâmica de vida asfixiante, numa zona de castigo onde me encontro há 9 meses segregado por motivos de segurança institucional, e onde cresceram os conflitos contra mim, devido às minhas ideias e à minha maneira de ser e de atuar. Estas situações classifico-as como uma forma de violência da instituição [carcerária] em relação a mim, pois como frontalmente não podem me agredir através do seu pessoal, utilizam os presos para me intimidar e agredir, uma tática muito comum nas prisões. Isto já provocou diversos confrontos na área onde me encontro, por isso faço responsável a instituição [carcerária] e os administradores por qualquer coisa que aconteça à minha integridade física e psicológica, por serem os responsáveis ao me manterem nesta situação.
Fernando Bárcenas
> Chamado urgente
A partir de sexta-feira, 14 de julho, Fernando Bárcenas está em isolamento total na sua cela, por ordem da instituição [carcerária], enquanto vai aumentando a perseguição e violência por parte de alguns internos, conexos à administração; por isso, se faz este chamado urgente a exigir que seja retirado da zona de castigo devido ao risco que isso representa para a sua vida, e também demonstrar ao companheiro a nossa solidariedade através de diversas maneiras; por favor difundir esta informação.
Aqui os dados da Prisão (direção, telefone e nome do diretor) para quem deseje ligar, enviar fax ou ir diretamente à prisão.
Reclusorio Preventivo Varonil Norte: Calle Jaime Nuno no. 155, Colonia Guadalupe Chalma, Cuautepec Barrio Bajo, C.P. 07210, Gustavo A. Madero, Ciudad de México, Teléfonos: 5306 4540 / 5306 2540. Director: Enrique Serrano Flores.
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
vela branca
o vento leva
leve a lembrança
Alexandre Brito
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!