C o m u n i c a d o:
Nós, as Forças de Guerrilha Revolucionária Internacional do Povo (IRPGF) formalmente anunciamos a formação do Exército Queer de Insurreição e Liberação, um subgrupo da IRPGF formado por companheiros LGBT*QI+ e outros que buscam esmagar o binarismo de gênero e avançar a revolução das mulheres, assim como a revolução de gênero e sexual mais ampla.
Os membros do TQILA assistiram horrorizados forças fascistas e extremistas ao redor do mundo atacarem a comunidade queer e assassinarem inúmeros membros de nossa comunidade, afirmando que somos “doentes”, “enfermos” ou “contra a natureza”. As imagens de gays sendo jogados de prédios ou linchados pelo EI [Estado Islâmico] foram algo que não poderíamos ver sem fazer nada. Nem o EI é o único grupo cujo ódio por pessoas queer, trans* e de outra forma não-binárias leva a ataques e ódio motivados pela religião. Conservadores cristãos em todo o noroeste do globo também atacam pessoas LGBT*QI+ numa tentativa de silenciarem e apagarem sua existência. Queremos enfatizar que a queerfobia, homofobia e trans*fobia não são inerentes ao Islã ou quaisquer outras religiões. Pelo contrário, conhecemos vários muçulmanos, judeus, cristão, hindus, budistas etc. que aceitam e acolhem o que nos torna pessoas únicas e fora da conformidade, alguns deles mesmos também queer. Nos erguemos em solidariedade a eles contra o fascismo, a tirania e a opressão. Além disso, criticamos e lutamos contra as atitudes antiqueer, conservadoras e feudais, dentro dos movimentos revolucionários de esquerda aqui e no exterior.
Nosso compromisso de lutar contra a autoridade, o patriarcado, a heteronormatividade opressora, a queer/homofobia e a trans*fobia se fortalece pelos avanços revolucionários e pelas vitórias nas lutas feministas curdas. O fato de que as classes jineologi debatem a construção de gênero e da sexualidade destaca ainda mais os avanços da revolução em Rojava e em todo Curdistão, com mulheres pressionando pela revolução feminista e avançando com a luta queer que motivou os companheiros queer do IRPGF a formarem o TQILA.
LIBERAÇÃO QUEER! MORTE AO CAPITALISMO ARCO-ÍRIS!
BATA ATIRE DE VOLTA! ESSAS BICHAS MATAM FASCISTAS!
COMUNIDADES & COLETIVOS MILITANTES HORIZONTAIS AUTO-ORGANIZADOS PELA REVOLUÇÃO E ANARQUIA QUEER!
Forças de Guerrilha Revolucionária Internacional do Povo (IRPGF)
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
O vaga-lume à noite
acende sua luz.
Pisca-pisca.
Aprendiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!