Após completar um mês da reunião do G20 em Hamburgo, pouco sabemos sobre a situação das pessoas que foram detidas por terem participado nos protestos contra a cúpula. Fruto destas detenções arbitrárias e direcionadas, fundamentalmente, contra pessoas estrangeiras, atualmente permanece em prisão preventiva, em Billwerder, sem acusações concretas e refém de petições que partem de instâncias policiais o bilbaíno [de Bilbao] David Rincón.
Assim, como em outros casos, a sua detenção aconteceu fora das manifestações, pois a polícia dirigia-se a cidadãos que não eram alemães que estavam nos cafés. A justificação para tal, era por não falarem o idioma local. A arbitrariedade da atuação policial fica evidente numa carta da italiana Maria, que acabou presa por estar a ajudar uma moça com o pé quebrado.
Ninguém escapa a este tipo de alianças do poder, as quais são encenadas através de cúpulas, fóruns, etc. O objetivo é materializar as políticas antissociais e continuar a perpetuar a injustiça mundial, da qual sofre a maior parte da população mundial para benefício de uma minoria. Neste contexto, os direitos humanos e sociais são simples estorvos para os seus fins, é por isso que as manifestações, mais que legítimas, são de caráter imprescindível na forma de visibilizar o abismo da desigualdade que se abre na humanidade e, também, nas terríveis consequências que se estão gerando para o planeta e para as gerações futuras.
Por isso, não queremos abandonar estas pessoas detidas e encarceradas por se manifestarem em Hamburgo por outro mundo possível. Exigimos a imediata liberdade e convocamos a todos para enviarem correios eletrônicos à embaixada e consulado da Alemanha no Reino de Espanha.
Amaia Zubieta, STEILAS
Maura Rodrigo, CGT
Pello Lasa, Solidari
Sergio López, CNT
Jesús Comes, ESK
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
é só um instante:
o beija-flor no ar, sugando
flor de laranjeira
Otávio Coral

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!