Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Agosto / 15 / [Espanha] Liberdade para a oposição ao G-20, encarcerada na Alemanha

[Espanha] Liberdade para a oposição ao G-20, encarcerada na Alemanha

By A.N.A. on 15 de Agosto de 2017

espanha-liberdade-para-a-oposicao-ao-g-20-encarc-1

Após completar um mês da reunião do G20 em Hamburgo, pouco sabemos sobre a situação das pessoas que foram detidas por terem participado nos protestos contra a cúpula. Fruto destas detenções arbitrárias e direcionadas, fundamentalmente, contra pessoas estrangeiras, atualmente permanece em prisão preventiva, em Billwerder, sem acusações concretas e refém de petições que partem de instâncias policiais o bilbaíno [de Bilbao] David Rincón.

Assim, como em outros casos, a sua detenção aconteceu fora das manifestações, pois a polícia dirigia-se a cidadãos que não eram alemães que estavam nos cafés. A justificação para tal, era por não falarem o idioma local. A arbitrariedade da atuação policial fica evidente numa carta da italiana Maria, que acabou presa por estar a ajudar uma moça com o pé quebrado.

Ninguém escapa a este tipo de alianças do poder, as quais são encenadas através de cúpulas, fóruns, etc. O objetivo é materializar as políticas antissociais e continuar a perpetuar a injustiça mundial, da qual sofre a maior parte da população mundial para benefício de uma minoria. Neste contexto, os direitos humanos e sociais são simples estorvos para os seus fins, é por isso que as manifestações, mais que legítimas, são de caráter imprescindível na forma de visibilizar o abismo da desigualdade que se abre na humanidade e, também, nas terríveis consequências que se estão gerando para o planeta e para as gerações futuras.

Por isso, não queremos abandonar estas pessoas detidas e encarceradas por se manifestarem em Hamburgo por outro mundo possível. Exigimos a imediata liberdade e convocamos a todos para enviarem correios eletrônicos à embaixada e consulado da Alemanha no Reino de Espanha.

Amaia Zubieta, STEILAS

Maura Rodrigo, CGT

Pello Lasa, Solidari

Sergio López, CNT

Jesús Comes, ESK

Fonte: http://rojoynegro.info/articulo/agitaci%C3%B3n/libertad-la-oposici%C3%B3n-al-g-20-encarcelada-alemania

Tradução > Rosa e Canela

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/07/29/franca-embaixada-alema-em-paris-e-atacada-em-solidariedade-aos-prisioneiros-anti-g20/

agência de notícias anarquistas-ana

é só um instante:
o beija-flor no ar, sugando
flor de laranjeira

Otávio Coral

Compartilhe:

Posted in Espanha, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários