Cerca de 500 manifestantes de extrema-direita e neonazistas marcharam neste sábado (19/08) no distrito de Spandau, em Berlim, para marcar o 30º aniversário da morte de Rudolf Hess, que foi vice líder do Partido Nazista alemão.
Os fascistas pretendiam ir até o local onde ficava a prisão em que Hess, um aliado do ditador Adolf Hitler, cumpriu a sentença de prisão perpétua por seus crimes de guerra. Contudo, segundo a imprensa local, mais de mil contramanifestantes conseguiram deter a passeata nazi, que precisou mudar de rota. Houve registro de pequenos confrontos entre as partes.
As autoridades locais impuseram diversas restrições para que a marcha neonazista ocorresse. Só uma faixa podia ser carregada a cada 50 participantes, e eles não podiam glorificar Hess com imagens ou palavras.
Tais limites são comuns na Alemanha. As regras divergem de acordo com as circunstâncias, mas a polícia do país diz que tenta equilibrar os direitos à liberdade de expressão, reunião e contra-manifestação.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
É quase nada
a cara da libélula:
somente olhos.
Chisoku

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!