Convocamos, para o 1° de setembro de 2017, ao completar um mês do desaparecimento forçado de Santiago Maldonado e no marco da luta de uma parte da Comunidade Mapuche, a uma Jornada Regional pela aparição com vida de Santiago Maldonado, pela liberdade de Facundo Jones Huala e em solidariedade com o povo mapuche ameaçado, perseguido e reprimido.
Fazemos um chamado geral a Grêmios e Sindicatos, Centros de Estudantes, Organizações Sociais e a todos aqueles que assim o desejem, de acordo com suas possibilidades e formas que considerem, a uma Jornada Regional de Solidariedade. Tudo soma; desde uma reunião ou rádio aberta em espaços públicos, palestras em locais, panfletagem, aulas abertas, assembleias em lugares de trabalho, bloqueios, manifestações, etc.
O Estado é responsável pelo ocorrido com Santiago, pelos 18 processados, pela detenção de Facundo. O que diga o jornalismo servil, o poder político ou a ministra Bullrich não muda nada.
Temos um desaparecido, se não nos fazemos fortes, será o primeiro deste governo. Só a luta e a solidariedade podem conseguir que seja o último.
Este 1º de setembro façamo-nos sentir.
A solidariedade não é só palavra escrita!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
entre flores velhas
o som da abelha
treme flores novas…
Luiz Gustavo Pires

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!