Convocamos, para o 1° de setembro de 2017, ao completar um mês do desaparecimento forçado de Santiago Maldonado e no marco da luta de uma parte da Comunidade Mapuche, a uma Jornada Regional pela aparição com vida de Santiago Maldonado, pela liberdade de Facundo Jones Huala e em solidariedade com o povo mapuche ameaçado, perseguido e reprimido.
Fazemos um chamado geral a Grêmios e Sindicatos, Centros de Estudantes, Organizações Sociais e a todos aqueles que assim o desejem, de acordo com suas possibilidades e formas que considerem, a uma Jornada Regional de Solidariedade. Tudo soma; desde uma reunião ou rádio aberta em espaços públicos, palestras em locais, panfletagem, aulas abertas, assembleias em lugares de trabalho, bloqueios, manifestações, etc.
O Estado é responsável pelo ocorrido com Santiago, pelos 18 processados, pela detenção de Facundo. O que diga o jornalismo servil, o poder político ou a ministra Bullrich não muda nada.
Temos um desaparecido, se não nos fazemos fortes, será o primeiro deste governo. Só a luta e a solidariedade podem conseguir que seja o último.
Este 1º de setembro façamo-nos sentir.
A solidariedade não é só palavra escrita!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
entre flores velhas
o som da abelha
treme flores novas…
Luiz Gustavo Pires
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!