Um torcedor nazi-skin do Rapid Viena foi condenado a 18 meses de prisão por ter feito a saudação nazista nas arquibancadas durante uma partida de futebol. O crime aconteceu quando o Rapid Viena enfrentava o Mödling, em Viena, capital austríaca, em agosto de 2016.
O homem de 39 anos, que não teve o nome divulgado, já havia sido condenado em 2013 por ter desejado, através do seu Facebook, “feliz aniversário” a Adolf Hitler, ditador e líder do movimento nazista na Alemanha. O torcedor também tem uma tatuagem com o número “88”, código que faz referência à oitava letra do alfabeto, isto é, ‘h’, e que significa “Heil Hitler”, uma reverência ao ditador.
Durante o julgamento, o réu chegou a negar que fez o gesto na arquibancada, mas não conseguiu convencer os juízes. A legislação austríaca foi adotada em 1947 e é uma das mais severas da Europa no que se refere a punir qualquer atividade que enalteça o nazismo.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o telhado
flores de castanheiro
ignoradas.
Matsuo Bashô
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…