Este texto apareceu originalmente em grego em janeiro de 2016 buscando disseminar propostas de continuidade para ampliar e fortalecer as vontades e o impulso prático de ações antiautoritárias desenvolvidas durante a campanha internacional “Dezembro Negro” (2015).
Essa convocação foi uma proposta lançada a partir das prisões da Grécia pelos companheiros Panagiotis Argirou (membro da Conspiração das Células de Fogo – CCF) e do companheiro Nikos Romanos e consistiu em uma chamada/convite para ativar com força especial o detonador anarquista contra o poder durante o mês em que foram assassinados os companheiros Alexis Grigoropoulous (Grécia, 2008) e Sebastian Oversluij (Chile, 2013).
Variáveis Caóticas é um dos textos que seguiram tal campanha, respondida por companheiros/as da Grécia e de vários países, e é uma contribuição que responde a um texto escrito pelo companheiro Nikos Romanos, que em janeiro de 2016 propôs a conformação de uma “plataforma anarquista informal”, não em um sentido tradicional anarquista-comunista ou reformista, mas como uma encruzilhada da informalidade antiautoritária em ofensiva contra o poder. Esperamos que a publicação deste texto complemente os debates e a reflexão sobre como promover os diversos cenários e contextos de luta que aqueles que leem estas páginas podem pertencer.
É por isso que continuamos a dar vida a Internacional Negra Edições, um projeto editorial conduzido por membros da Conspiração das Células de Fogo em 2012 desde a Grécia, e que depois de se espalhar em todo o mundo têm no território chileno esta linha de continuidade de um projeto editorial vigente do qual este livreto é uma parte. Sem mais palavras, os/as deixamos com o texto.
Da leitura à ação.
Da leitura à cumplicidade.
Internacional Negra Edições
Junho de 2017
internacionalnegraediciones@riseup.net
> Baixe o livreto aqui:
http://tracesoffire.espivblogs.net/files/2017/06/VARIABLES_CAOTICAS.pdf
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Angelus. Dedos da brisa
nas teclas das folhas
adormecem os pássaros.
Yeda Prates Bernis
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…