O corpo encontrado na última terça-feira no rio Chubut é o do jovem anarquista Santiago Maldonado, que estava desaparecido há dois meses e meio, quando participava do protesto de uma comunidade indígena Mapuche que foi reprimido pela polícia.
“É Santiago. Reconhecemos as tatuagens”, disse Sergio, irmão do jovem, em frente ao necrotério judiciário da Corte Suprema de Justiça, em Buenos Aires, onde nesta sexta começou a necrópsia do corpo.
O corpo foi encontrado na última terça-feira no rio Chubut, a poucos metros de onde o anarquista havia sido visto pela última vez no dia 1º de agosto durante o protesto.
O caso, investigado como um “desaparecimento forçado”, gerou uma grande repercussão na Argentina, e uma das principais suspeitas, sobretudo por parte da família, de organizações de direitos humanos e de grupos anarquistas, é de que policiais foram responsáveis pelo desaparecimento de Santiago.
Fonte: http://www.santiagomaldonado.com/comunicado-la-familia-2010/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
na folha orvalhada,
gota engole gota,
engorda, desliza e cai
Alaor Chaves
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…