[Argentina] Comunicado da família de Santiago Maldonado – 18/10 – 20hs

Diante da multiplicidade de versões maliciosas e falaciosas desencadeadas pela descoberta do corpo encontrado no Rio Chubut, pedimos cautela, prudência e, acima de tudo, respeito pelo nosso sofrimento ante a possibilidade de ser Santiago.

Ainda não foi estabelecida de maneira confiável a identidade da pessoa encontrada, por isso não faremos nenhuma declaração até que esta medida judicial seja concluída, com a intervenção de peritos e investigadores de nossa confiança.

Nessas últimas horas, os rumores se multiplicaram, algumas expressões de crueldade e presumidas fotografias que levaram a testar as boas intenções das pessoas que as circulam.

Pedimos que não façam eco de nenhuma ação projetada para desviar a atenção sobre a investigação.

À maioria silenciosa, às organizações da sociedade civil que, com amor e respeito nos abraçou nas horas difíceis e nos apoiaram desde o desaparecimento de Santiago, pedimos que continuem nos acompanhando em paz, aguardando o resultado das diligências judiciais.

Justiça para Santiago!

Muito obrigado a todos.

Fonte: http://www.santiagomaldonado.com/comunicado-la-familia-1810-20hs/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/18/argentina-familia-de-santiago-maldonado-se-pronuncia-sobre-corpo-encontrado-no-rio-chubut/

agência de notícias anarquistas-ana

Já é primavera:
Uma colina sem nome
Sob a névoa da manhã.

Matsuo Bashô