Agora já és parte da terra a que tanto amavas
Tristes são as horas que estamos vivendo. Ontem 20 de outubro Sergio Maldonado confirmou o que tanto temíamos. O corpo plantado pela Gendarmeria no rio Chubut é o do companheiro Santiago Maldonado.
A Gendarmeria é responsável. O Estado é responsável. Porque foram eles os que o levaram do território rebelde de Cushamen em primeiro de agosto.
Santiago Maldonado já não é um desaparecido, agora é um assassinado. Mas não temos que esquecer nunca do mais importante. Santiago Maldonado foi morto por lutar, por ser solidário, por enfrentar a Gendarmeria ao lado dos weichafes (guerreiros) do MAP, o Movimento Mapuche Autônomo do Puel Mapu, exigindo a liberdade de Facundo Jones Huala.
Santiago Maldonado foi morto pela propriedade privada. Não conforme com desaparecê-lo e matá-lo, quiseram e ainda tentam tergiversar sua figura. E muitos que dizem honrar sua memória também.
Há que tê-lo sempre em nossos corações como um lutador, como alguém que tentou ao lado de outros mudar esta sociedade de merda onde prima a mercadoria antes da vida.
Nossa melhor homenagem será seguir lutando, seguir desafiando o Estado e o Capital como fazia ele. Santiago Maldonado o que lutou nas barricadas de Chiloé, defendendo o mar. Santiago Maldonado o que lutou pela imensa terra do sul.
Cada vez que o forte vento patagônico soprar, ele estará ali. Cada vez que os rebeldes do mundo tentem tomar o céu por assalto, ele estará ali. Descansa companheiro, o mar, a terra e os bosques pelos quais deste a vida estão te esperando para abrigar-te.
A. Ghiraldo
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
brilho molhado.
olhos marejados
evocando saudades.
José Carlos de Souza

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!