Desde o dia 31 de outubro, o Sesc Consolação recebe a exposição “Living Theatre, presente!”, que revisita através de fotos, filmes, cartazes, desenhos, filmes, depoimentos e textos momentos da trajetória septuagenária de um dos maiores grupos do teatro experimental do mundo, num espaço expositivo e cênico aberto à convivência e à criação. A exposição abriga e ativa as bases e as decorrências das encenações e ações diretas sobre a realidade do grupo estadunidense e oferece ao público, ao longo dos seus três meses de duração, atividades formativas e artísticas, entre leituras cênicas e montagens de peças, encontros, oficinas e apresentações, com os atores remanescentes do grupo e com artistas visuais, músicos e coletivos teatrais de São Paulo.
Fundada em Nova Iorque (EUA), em 1947, por Judith Malina e Julian Beck, a companhia Living Theatre se destacou junto a outros pequenos grupos experimentais, por ocupar pequenos teatros e afrontar as grandes companhias e o sistema com espetáculos anárquicos.
> Veja a programação da exposição “Living Theatre, presente!“, aqui:
https://www.sescsp.org.br/programacao/133647_LIVING+THEATRE#/content=programacao
Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo-SP
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
sussurro um ruído
(farfalhar de qualquer folha
ao pé de um ouvido)
Bith
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!