
Um grupo de doze homens encapuzados atacou na sexta-feira (03/11) o consulado argentino em Concepción para protestar contra a morte do anarquista Santiago Maldonado.
Os atacantes lançaram bombas de tinta, destruíram janelas e picharam toda a frente do consulado argentino em Concepción, localizado a 500 quilômetros ao sul de Santiago (capital chilena), onde também funcionam os escritórios diplomáticos da Finlândia, Dinamarca e México.
O cônsul argentino naquela cidade, Carlos Ernesto Manteiga, explicou que, no momento do ataque, onde ficaram pichadas frases como “Justiça x Santiago Maldonado” e “Todos os Estados são assassinos”, não havia nenhum funcionário dentro do imóvel, então não houve feridos.
Depois de enfatizar que este é o terceiro ataque em dois meses que o edifício sofre, ele acrescentou que ninguém foi detido durante a ação.
“Cada vez são mais violentos, não sabemos quem são. O que eles escreveram é confuso, falam de Santiago Maldonado, que todos os países são assassinos e também colocam o símbolo da anarquia. Estamos vivendo em um momento de violência muito perigoso”, disse o cônsul.
A este respeito, o Ministro de Relações Exteriores do Chile, Heraldo Muñoz, publicou uma mensagem de repúdio na noite de sexta-feira em sua conta no Twitter. “Nossa mais forte condenação do ataque praticado por vândalos ao Consulado da Argentina em Concepción, que também afetou o do México, da Finlândia e da Dinamarca”.
A polícia chilena ofereceu vigilância especial no consulado e foi informado que o mesmo retomará suas funções na segunda-feira.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Libélula voando
pára um instante e lança
sua sombra no chão
H. Masuda Goga
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!