Desde o CSOA “La Gatonera”, convidamos todos para o IX Aniversário, não sem controvérsia, alguns pensam que é o 10º aniversário, além de convidar qualquer pessoa que se sinta relacionada com o ideal anarquista, ao espaço ou as práticas que são feitas no mesmo, informamos que, a partir de agora, modificamos o nome do CSO, de agora em diante nos referiremos ao projeto como Centro Social Okupado ANARQUISTA “La Gatonera”.
Desde nossa perspectiva, vemos como certos comportamentos cidadanistas, democratas e pacifistas estão mais presentes entre nós em nossa cidade, por isso precisamos visibilizar e não ter vergonha de nossas ideias e dizer alto e claro: Somos anarquistas e buscamos a destruição de todo poder, dominação e práticas institucionais.
Recebemos com entusiasmo e trabalho um novo ano de compromisso e luta. No aniversário, queríamos envolver pessoas que, em menor ou menor grau, participam do espaço concerto = local de ensaio; reunião noturna/exposição = academia; espaços para comer = coletivos e afinidades; conversas = posições e afinidades anarquistas.
Já anunciamos o retorno de encontros periódicos para promover como ponto de encontro entre anarquistas e afinidades.
Estes são tempos complicados, as instituições estão se tornando mais fortes ou têm mais receitas políticas com os partidos emergentes como a única esperança de mudar isso.
Seus lacaios da rua estão mais e melhor organizados.
Existem ainda os conflitos internos sem capacidade de resolução de conflitos.
E o mais perigoso é a democratização das ideias e posições políticas, sentando-se com partidos políticos ou deixando que ocupem nossos espaços as pessoas democráticas para que façam apologia da escravidão da humanidade.
Por tudo isso, acreditamos que a única saída é lutar para mudar esse mundo de merda e afastar-se de estruturas que nos levam a assemelhar-se ao que tanto odiamos, dinâmicas universitárias que, não nos esquecemos, promovem a doutrinação.
MORTE AO ESTADO E SEUS FALSOS OPOSITORES, VIVA A ANARQUIA!
Nos vemos nas ruas irmãs e irmãos.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
a lua na rua:
um gato lentamente
torna-se minguante.
André Ricardo Aguiar
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!