Desde o CSOA “La Gatonera”, convidamos todos para o IX Aniversário, não sem controvérsia, alguns pensam que é o 10º aniversário, além de convidar qualquer pessoa que se sinta relacionada com o ideal anarquista, ao espaço ou as práticas que são feitas no mesmo, informamos que, a partir de agora, modificamos o nome do CSO, de agora em diante nos referiremos ao projeto como Centro Social Okupado ANARQUISTA “La Gatonera”.
Desde nossa perspectiva, vemos como certos comportamentos cidadanistas, democratas e pacifistas estão mais presentes entre nós em nossa cidade, por isso precisamos visibilizar e não ter vergonha de nossas ideias e dizer alto e claro: Somos anarquistas e buscamos a destruição de todo poder, dominação e práticas institucionais.
Recebemos com entusiasmo e trabalho um novo ano de compromisso e luta. No aniversário, queríamos envolver pessoas que, em menor ou menor grau, participam do espaço concerto = local de ensaio; reunião noturna/exposição = academia; espaços para comer = coletivos e afinidades; conversas = posições e afinidades anarquistas.
Já anunciamos o retorno de encontros periódicos para promover como ponto de encontro entre anarquistas e afinidades.
Estes são tempos complicados, as instituições estão se tornando mais fortes ou têm mais receitas políticas com os partidos emergentes como a única esperança de mudar isso.
Seus lacaios da rua estão mais e melhor organizados.
Existem ainda os conflitos internos sem capacidade de resolução de conflitos.
E o mais perigoso é a democratização das ideias e posições políticas, sentando-se com partidos políticos ou deixando que ocupem nossos espaços as pessoas democráticas para que façam apologia da escravidão da humanidade.
Por tudo isso, acreditamos que a única saída é lutar para mudar esse mundo de merda e afastar-se de estruturas que nos levam a assemelhar-se ao que tanto odiamos, dinâmicas universitárias que, não nos esquecemos, promovem a doutrinação.
MORTE AO ESTADO E SEUS FALSOS OPOSITORES, VIVA A ANARQUIA!
Nos vemos nas ruas irmãs e irmãos.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
a lua na rua:
um gato lentamente
torna-se minguante.
André Ricardo Aguiar

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!