Na quinta-feira, 30 de novembro, por volta das 16 horas, cerca de doze agentes à paisana e uniformizados da Polícia Cantonal de Zurique invadiram às instalações da Biblioteca Anarquista Fermento localizada na rua Josefstrasse 102, com um “Mandado de Busca e Apreensão”. Motivo: “Apologia de crime e incitação à violência”.
Segundo um comunicado emitido pela Biblioteca, acredita-se que o mandado tenha sido emitido por causa de alguns cartazes antiprisão colados na janela da Biblioteca, que foram ligados aos recentes ataques incendiários contra o novo quartel policial e judicial de Zurique (PJZ) em construção e nos canteiros de obras da prisão de Baesslergut na Basileia.
Dias antes da batida policial, dois longos editoriais nos jornais “Schweiz am Wochenende” e “Aargauer Zeitung” criticavam os anarquistas e os cartazes da Biblioteca.
Três computadores, um disco rígido, um CD com fotos de policiais (para entrar no álbum de um deles?), um arquivo de correspondências do jornal anarquista “Dissonanz”, material impresso e uma caixa com as fichas dos livros emprestados da Biblioteca, que continha nomes e contatos, foram apreendidos pelas autoridades.
Ninguém da Biblioteca estava presente durante a investida policial, somente o proprietário do imóvel, que é alugado. A Biblioteca mudará de endereço em fevereiro de 2018.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/18/suica-biblioteca-anarquista-fermento/
agência de notícias anarquistas-ana
dia de sol –
até o canto do passarinho
tem cor
Jandira Mingarelli
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!