O Grupo Antifascista de Lyon (GALE) e também a Coordenação Antifascista de Rhone-Alpes chamam a uma grande marcha internacional em Lyon. Esta marcha faz parte de uma semana antifascista proposta em Lyon de 12 à 17 de dezembro com conferências e o festival de concertos “Lyon Antifa Fest” em 14, 15 e 16 de dezembro.
Em todo o mundo, os fascistas ganham terreno.
Em todo o mundo, os militantes fascistas e suas organizações multiplicam ações e crimes.
Em Charlottesville, a supremacia branca, primeira causa de atentados nos Estados Unidos, matou uma outra vez.
No mar mediterrâneo, o sinistro C-STAR persegue (perseguia?) os navios que prestam ajuda a todos os que escapam da miséria e da guerra.
Em Waza, em Camarões e em Barcelona, a organização fascista-obscurantista Daesh continua sua campanha terrorista.
No Curdistão e no Estado turco, o regime fascista de Erdogan persegue os oponentes, encarcerando os que lutam pela liberdade.
Nenhuma região do mundo esta imune.
As organizações fascistas se aproveitam do agravamento da miséria social que não faz senão aprofundar-se e também das tensões internacionais como oportunistas repugnantes.
Em toda parte, avançam mascarados, se apresentam como defensores do povo, dos oprimidos, dos explorados. Em toda parte, eles vertem suas torrentes de discursos repugnantes, xenófobos, reacionários e racistas.
Em toda parte, eles ganham influência, se colocam em forças políticas poderosas e ineludíveis.
Em toda parte, eles incitam os oprimidos e explorados a se dividirem, a voltarem-se uns contra os outros em função das origens, das religiões, dos gêneros e das sexualidades.
Fascistas não são amigos dos explorados! Eles são os servidores dos exploradores! Seus patrocinadores os utilizam a fim de criar o caos reacionário, para inculcar ódio. Suas esperanças são de chegar ao poder para estabelecer uma ordem a serviço dos exploradores, dos especuladores.
Supremacistas brancos, Identitários, neonazis, fascistas, obscurantistas, todos marcham juntos para esmagar os explorados e oprimidos.
Não são liberadores, são os inimigos do povo, dos povos, dos trabalhadores. Marcham em nossas ruas, acreditando que são os mestres.
No entanto, se equivocam e nós vamos lhes mostrar!
Chamamos a esta marcha porque, em toda parte, a ameaça se faz realidade. É preciso quesejam muitas e muitos a responder!
Queremos fazer frente e caçar os fascistas de Lyon e outros lugares.
Queremos denunciá-los como os lacaios dos exploradores que é o que são.
A GALE se inscreve no antifascismo popular e independente dos Estados, das instituições, dos partidos eleitoralistas. Não podemos dar a mínima credibilidade à proposta enganosa dos que desejam unicamente tomar o lugar de nossos verdugos e de fazer com que se reprimem os que lutam.
Não podemos separar a luta contra o fascismo da luta contra a exploração e o capitalismo.
Nossa tarefa é de lutar contra ambos, um e outro.
Numerosos, unidos e solidários: todos contra o fascismo e o capitalismo em 17 de dezembro 2017 em Lyon para se organizar, se encontrar e para lutar!
Começo da marcha às 13 horas, o lugar será confirmado o mais breve possível.
Mais informações no blog gale.noblogs.org ou no Facebook “Groupe Antifasciste Lyon et Environs”. Todos os grupos, coletivos e as associações que querem assinar a chamada são bem vindos. Contate-nos pelo gale@riseup.net.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Vento de primavera:
Sobre uma antena, um pardal
Trina e defeca
Edson Kenji Iura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!