[França] Extremistas de direita atacam jovem antifascista em Lyon

Comunicado:

Na madrugada de sábado, 2 de julho, foi atacada selvagemente enquanto regressava a casa uma menina identificada pelos autores da ação como militante do “Coletivo 69 para vigilância contra a extrema-direita”.

Foi uma verdadeira emboscada, uma ação premeditada. Às 6h, três homens de tocaia a seguiram até à escada do prédio onde ela mora. Depois de a arrastarem escadas abaixo e a terem imobilizado, fizeram-lhe um interrogatório brutal tentando obter informações sobre um site antifascista.

Pelas roupas e termos usados, não há dúvida de que essas pessoas pertencem a círculos de extrema-direita.

Este ataque juntou-se à lista já longa deste tipo de violência grave, perpetuada em Lyon. As vítimas pagam o preço de uma estratégia calculada dos fachas para estabelecer um clima de medo em toda a cidade.

Mais determinado do que nunca, o “Coletivo 69 para vigilância contra a extrema-direita” continuará as suas ações contra todos os círculos de influência da extrema-direita, contra a introdução das suas idéias e a violência de vários dos seus elementos.

Coletivo 69 para vigilância contra a extrema-direita

Mais infos:

http://collectifvigilance69.over-blog.com/

Tradução > Liberdade à Solta

Notícias relacionadas:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2011/05/17/franca-protesto-em-lyon-fascistas-no-pasaran/

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2011/04/13/franca-manifestacao-antifascista-em-lyon-reune-cerca-de-2000-pessoas/