[Coari-AM] “Ação direta”: População queima casa do prefeito, de vereadores e toca fogo na Câmara Municipal

Recentemente, em Coari, a casa do prefeito, de três vereadores e a Câmara Municipal foram invadidas e incendiadas durante protesto de funcionários públicos que estão com salários atrasados e de mototaxistas que estariam revoltados com as taxas impostas pelo executivo municipal.

Os manifestantes invadiram as duas casas do prefeito, localizadas no Centro e no bairro Tauamirim, onde destruíram eletroeletrônicos, móveis, e depois, incendiaram as residências que ficaram completamente destruídas. Em seguida, eles incendiaram a Câmara Municipal e saquearam a casa de três vereadores, Igseu, conhecido como Bat (PMDB), que é presidente da Câmara e irmão do prefeito, além dos vereadores Passarão (PTC) e Saluciano Junior (PMDB) e jogaram o carro do gestor no rio Solimões.

Coari é conhecida no Amazonas como a “Terra do Petróleo” por conta da instalação da Petrobras na cidade. Embora seja rica no gás e petróleo, Coari é manchada pelos crimes ocorridos na cidade como corrupção e a rede de prostituição infantil, que era comanda pelo ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que está preso desde fevereiro do ano passado, em um Batalhão da PM, em Manaus.

Fonte: agências de notícias

agência de notícias anarquistas-ana

Cresce a erva do tempo, devagar,
brota do chão
e me devora.

Thiago de Mello