Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Fevereiro / 27 / [Argentina] Fustigamento, repressão e castigo

[Argentina] Fustigamento, repressão e castigo

By A.N.A. on 27 de Fevereiro de 2018

argentina-fustigamento-repressao-e-castigo-1

A articulação entre Capital e Estado cria um monstro tipo a hidra mitológica com múltiplas cabeças e, como alguns animais que moram no fundo do mar, tem numerosos tentáculos.

De fato, a força bruta dos capangas armados se manifesta com fardas de diferentes cores, mas com um só espírito: a repressão dos insubmissos. O ataque contra pessoas que lutam pela terra e contra o Capital com convicções libertárias.

Aconteceu em Telsen, povoado de Chubut, na reunião sobre mineração, na qual todas as vozes se expressaram, menos daquelas pessoas que questionam a devastação.

Isso acontece com frequência em comunidades onde habitam Mapuches, Tehuelches e outras comunidades que não aceitam a lógica predadora do Capital.

Também, os funcionários e burocratas, nacionais e internacionais, estaduais ou municipais, estão sempre prontos para fustigar, vigiar e controlar, se articulando entre eles mesmos para fomentar o medo.

Na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, começa um novo julgamento para extraditar Lonko Mapuche Facundo Jones Huala ao Chile. Contradizendo até suas próprias normas, o Estado pretende castigar a luta dele e das comunidades que resistem em defesa das terras que foram apropriadas por seus ancestrais a sangue e fogo.

O Estado não admite a luta coletiva e solidária das pessoas que não ficam de joelhos ante a prepotência e a barbárie capitalista.

É preciso visibilizar essas questões e não naturalizar de modo algum os atropelos violadores da dignidade.

Reivindicamos a resistência contra o Capital e todos seus mecanismos coercitivos encarnados nos macro e micro poderes.

Carlos A. Solero

Desde a Região Argentina

Sexta, 23 de fevereiro de 2018

Tradução > César Antonio Cázarez Vázquez

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/12/18/a-rede-antimilitarista-da-america-latina-e-caribe-ramalc-ante-a-repressao-ao-povo-mapuche/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/22/argentina-comunicado-do-lonko-mapuche-facundo-jones-huala-apos-terminar-greve-de-fome/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/13/argentina-a-comunidade-nao-pertence-a-ram/

agência de notícias anarquistas-ana

Olhar esquivo
corpo ondulante
sonho vivo

Eugénia Tabosa

Compartilhe:

Posted in América Latina, Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Argentina

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários