A articulação entre Capital e Estado cria um monstro tipo a hidra mitológica com múltiplas cabeças e, como alguns animais que moram no fundo do mar, tem numerosos tentáculos.
De fato, a força bruta dos capangas armados se manifesta com fardas de diferentes cores, mas com um só espírito: a repressão dos insubmissos. O ataque contra pessoas que lutam pela terra e contra o Capital com convicções libertárias.
Aconteceu em Telsen, povoado de Chubut, na reunião sobre mineração, na qual todas as vozes se expressaram, menos daquelas pessoas que questionam a devastação.
Isso acontece com frequência em comunidades onde habitam Mapuches, Tehuelches e outras comunidades que não aceitam a lógica predadora do Capital.
Também, os funcionários e burocratas, nacionais e internacionais, estaduais ou municipais, estão sempre prontos para fustigar, vigiar e controlar, se articulando entre eles mesmos para fomentar o medo.
Na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, começa um novo julgamento para extraditar Lonko Mapuche Facundo Jones Huala ao Chile. Contradizendo até suas próprias normas, o Estado pretende castigar a luta dele e das comunidades que resistem em defesa das terras que foram apropriadas por seus ancestrais a sangue e fogo.
O Estado não admite a luta coletiva e solidária das pessoas que não ficam de joelhos ante a prepotência e a barbárie capitalista.
É preciso visibilizar essas questões e não naturalizar de modo algum os atropelos violadores da dignidade.
Reivindicamos a resistência contra o Capital e todos seus mecanismos coercitivos encarnados nos macro e micro poderes.
Carlos A. Solero
Desde a Região Argentina
Sexta, 23 de fevereiro de 2018
Tradução > César Antonio Cázarez Vázquez
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/13/argentina-a-comunidade-nao-pertence-a-ram/
agência de notícias anarquistas-ana
Olhar esquivo
corpo ondulante
sonho vivo
Eugénia Tabosa

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!