Por Sin Banderas Ni Fronteras
O companheiro Constantino Giagtzoglou foi transladado hoje (01/03) ao hospital depois de um grave incidente de desmaio que teve enquanto descansava em sua cela. Os funcionários do Departamento de Justiça informaram aos advogados do companheiro que o Conselho que vai decidir se Constantino será transferido permanentemente à prisão de Korydallos ou não, dito Conselho se reunirá na sexta-feira, 4 dias depois do dia prometido (segunda-feira). Na sexta-feira Constantino completará 9 dias em greve de fome e 5 dias em greve de sede.
O comitê de luta da prisão de Korydallos emitiu um comunicado informando ao Departamento de Justiça que se o Conselho não se reunir na sexta-feira, haverá rebeliões nas prisões de todo o país.
O edifício central da Universidade Nacional de Atenas permanece ocupado e foram realizadas outra série de ações e ataques:
• Cerca de 250 anarquistas marcharam ontem pelas ruas centrais de Atenas em solidariedade com Constantino.
• Um grupo de anarquistas destroçou várias vitrines na rua Ermou (é a rua comercial central de Atenas).
• Um grupo de anarquistas levantou barricadas na avenida Egnatia no centro de Tessalônica.
• Um grupo de anarquistas bloqueou uma rua central em Patras.
• Um grupo chamado “Trabalhadores da Noite” incendiou um veículo de segurança privada e um veículo diplomático em 21/02 e em 25/02 em Tessalônica.
• Um grupo chamado “Fração anarquista para a autodefesa política” quebrou as janelas de dois bancos em 27/02 e em 28/02 em Atenas.
• Um grupo chamado “Rede Informal Anarquista – Comando Haris Temperekindis” ateou fogo a um automóvel de segurança privada e atacou os escritórios centrais da mesma empresa de segurança privada (G4S) com coquetéis molotov em 27/02 em Atenas.
• Um grupo chamado “Células anarquistas em solidariedade e conspiração” incendiou um caixa eletrônico, lançou 10 coquetéis molotov contra uma sucursal do Departamento de Agricultura, quebrou as janelas de um supermercado e ateou fogo ao veículo pessoal de um policial em 28/02 em Patras.
• Um grupo de 40 anarquistas ocupou os escritórios do jornal “Avgri”, que é o jornal oficial do Syriza [partido governista grego], durante algumas horas em Atenas.
• Um grupo de anarquistas cancelou o discurso de N.Voutsis, atual presidente do parlamento grego e um dos membros mais conhecidos do Syriza, ao bloquear a entrada do hotel onde estava programado o discurso.
• Um grupo de compas se dirigiu em 28/02 ao cárcere de Larissa, e ao inteirar-se de que Constantino havia sido transladado ao hospital, se dirigiram até o lugar. Alguns conseguiram se aproximar do quarto do hospital onde Constantino estava. Gritaram lemas e houve comunicação com o companheiro. Tão logo os policiais se deram conta, os compas foram expulsos imediatamente do lugar.
Última informação: O médico informou que Constantino está bem de saúde, dada a greve de fome e sede. O mantiveram na cela do Hospital Universitário de Larissa por razões preventivas principalmente devido a um episódio de desmaio. O médico o verá amanhã.
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
de tantos instantes
para mim lembrança
as flores de cerejeira.
Matsuo Bashô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!