Aos 76 anos se apagou a vida do astrofísico Stephen Hawking. O autor do livro “Uma Breve História do Tempo” realizou colaborações substanciais para compreender a dinâmica do universo tais como a Teoria do Big Bang ou dos buracos negros.
Superando seus impedimentos físicos, desenvolveu uma atividade de magnitude, pode-se considerá-lo uma das mentes mais brilhantes da história contemporânea.
No convulsionado e vertiginoso século XX, com mudanças tecnológicas, sócio-econômicas e sócio-políticas de magnitude, S. Hawking foi partícipe de polêmicas e debates transcendentes. Adversário de todo dogmatismo científico e religioso, se autodefinia como ateu.
Ademais, alertou que a continuidade dos atuais padrões de desenvolvimento sem respeito pelos ecossistemas e a biosfera em geral encaminhavam a espécie humana à auto-destruição e ao Planeta Terra à devastação irreversível.
Morreu um homem de uma lucidez implacável. Nos fica o legado de suas descobertas, seus ensinamentos e, sobretudo, sua obstinada atitude de enfrentar a adversidade.
Carlos A. Solero
Rosário, quarta-feira, 14 de março de 2018
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na poça d’água
o gato lambe
a gota de lua.
Yeda Prates Bernis

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!