Jair Bolsonaro quer criar campos de refugiados em Roraima para venezuelanos

jair-bolsonaro-quer-criar-campos-de-refugiados-e-1

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira (14/03), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato a presidente, defendeu a construção de campos de refugiados para venezuelanos que chegam ao Brasil.

Bolsonaro também defendeu a revogação da Lei de Imigração, considerada por especialistas uma das mais avançadas no mundo. “Já temos problemas demais aqui. Junto com gente boa entra quem não presta”, disse.

O número de refugiados venezuelanos tem aumentado a cada dia. Enfrentando a maior crise política e econômica de sua história, apenas em 2017 a Venezuela viu 52 mil de seus mais de 30 milhões de habitantes pedir refúgio em outras nações.

Desse total, 12.960 fugiram da grave situação de miséria e perseguição política buscando abrigo no Brasil e estima-se que quase 30 mil estão em situação irregular no país, segundo dados publicados na semana passada pela Acnur, Agência da ONU para refugiados.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/11/22/fortaleza-ce-combatendo-toda-forma-de-microfascismos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/03/02/jornal-britanico-aponta-bolsonaro-como-incentivador-do-neonazismo/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/11/porto-alegre-rs-nota-da-fag-sobre-video-de-jair-bolsonaro/

agência de notícias anarquistas-ana

Noite fria, escura,
no asfalto negro da rua
late o cão vadio.

Fanny Dupré