Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira (14/03), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato a presidente, defendeu a construção de campos de refugiados para venezuelanos que chegam ao Brasil.
Bolsonaro também defendeu a revogação da Lei de Imigração, considerada por especialistas uma das mais avançadas no mundo. “Já temos problemas demais aqui. Junto com gente boa entra quem não presta”, disse.
O número de refugiados venezuelanos tem aumentado a cada dia. Enfrentando a maior crise política e econômica de sua história, apenas em 2017 a Venezuela viu 52 mil de seus mais de 30 milhões de habitantes pedir refúgio em outras nações.
Desse total, 12.960 fugiram da grave situação de miséria e perseguição política buscando abrigo no Brasil e estima-se que quase 30 mil estão em situação irregular no país, segundo dados publicados na semana passada pela Acnur, Agência da ONU para refugiados.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite fria, escura,
no asfalto negro da rua
late o cão vadio.
Fanny Dupré
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…