Neste Newroz [Ano Novo Curdo] queremos agradecer toda a solidariedade internacional com a revolução no Norte da Síria e a resistência em Afrin, especialmente a todas as pessoas que estão trabalhando para organizar ações e mobilizações em solidariedade ao #WorldAfrinDay. Todas as manifestações e iniciativas para defender Afrin são muito importantes, não apenas para gerar consciência em todo o mundo, mas também para dar moral e esperança para todas as pessoas que estão resistindo às bombas e a opressão do fascismo turco.
Os ataques brutais que a terra e o povo de Afrin estão sofrendo, são a aliança terrorista entre o racismo chauvinista do exército turco e o fanatismo religioso das milícias islâmicas. As forças de auto-defesa do Norte da Síria já os derrotaram em Kobane, em Raqqa e em muitos outros lugares, e agora lutam para expulsá-los de Afrin. Resistência é vida, e o espírito de kawa irá acender o fogo neste ano 2631 de Newroz.
A revolução que está acontecendo no Norte da Síria é uma revolução por democracia, por ecologia social e por libertação das mulheres. É uma revolução contra o sistema capitalista dominado pelos homens e contra o dano brutal que causa em nosso planeta. É uma revolução onde as mulheres estão tomando papel de liderança em todas as partes da sociedade, desafiando a opressão patriarcal não apenas pela liberdade das mulheres no Oriente Médio, mas para todas as mulheres.
A resistência local do povo de Rojava é também uma resistência global, e a Comuna Internacionalista é um bom exemplo para isso. De muitos lugares diferentes, pessoas que entenderam a importância desta revolução, estão se unindo com o povo do Norte da Síria. Os princípios desta revolução, e o desenvolvimento da sociedade fora da lógica do sistema de Estado-nação, são as melhores chances que já tivemos de ver nossas esperanças e sonhos se tornarem realidade.
Como Comuna Internacionalista, estamos fazendo parte desta sociedade. Estamos aprendendo, apoiando, organizando e defendendo esta revolução. Sabemos que não é um caminho fácil, é um caminho de esforço e sacrifício, mas é o único caminho. Muitxs internacionalistas fizeram grandes sacrifícios aqui, dando suas vidas pela revolução. E como nosso amigo Sehid Helin disse, “a luta continuará em memória a essas pessoas internacionais que morreram aqui. E isso é algo realmente belo para a revolução, sentir que podemos lutar juntxs para criar um mundo melhor”.
Agora continuaremos a luta em sua memória.
Şehid namirin!
Pîroz be Newroz!
Vida longa a solidariedade internacional!
Comuna Internacionalista de Rojava
Tradução > Imprensa Marginal
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/19/24-de-marco-dia-mundial-por-afrin/
agência de notícias anarquistas-ana
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!