Apesar das condições climáticas adversas, a Confederação Nacional do Trabalho (CNT) quantifica sua participação em mais de cinquenta manifestações nas principais cidades do país no Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras.
Para a organização, os números de trabalhadoras e trabalhadores atrás das faixas da CNT mostram o crescimento quantitativo da filiação sindical, enquanto a implantação das seções sindicais da CNT em mais empresas e setores produtivos também cresce. Esses dados indicam que a central sindical está no caminho certo para se tornar cada vez mais uma alternativa real.
E convergindo com outras organizações sindicais e sociais, com coletivos em luta, ou isoladamente, a CNT saiu às ruas tomando seu espaço no espectro sindical do Estado espanhol, denunciando o – cada vez mais – corrupto, criminoso e autoritário governo ou as políticas trabalhistas de diferentes empresas em conflito com trabalhadoras e trabalhadores da CNT.
Após a manifestação, com o lema “Avançamos pela Justiça social e trabalhista”, em cada localidade houve diversas intervenções de companheiras e companheiros em luta. Posteriormente, na maioria dos atos ocorreu algum evento lúdico, como concertos e performances teatrais para fechar o dia.
Fonte: http://www.cnt.es/noticias/cnt-se-manifiesta-el-primero-de-mayo-exigiendo-justicia-social-y-laboral
agência de notícias anarquistas-ana
Silêncio de outono.
Nem o grito do carteiro…
cochicho de folhas.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!