O mais incrível nos Anarquistas Contra o Muro é a sua defesa firme e incansável de seus princípios, aconteça o que acontecer. Apesar disso, também são pessoas mais abertas, com uma grande capacidade para se relacionar com os outros. São muito mais que amigos.
Ayed Morrar, fundador dos Comitês de Resistência Popular Palestina
Anarquistas Contra o Muro é um dos grupos mais valentes e comprometidos contra a ocupação. Vão aonde outros israelenses não se atrevem a ir, estão constantemente em perigo físico e emocional, e alcançam um novo grau nas alianças com os palestinos que trabalham de maneira não violenta e pela justiça. Esta coleção de textos e reflexões é uma contribuição vital para que se entenda a situação, e deveria ser lido por todos os que estão preocupados pela justiça e pela paz no Oriente Médio. Mostra uma dimensão da luta que a maioria dos meios de comunicação ignoram, e ampliará a sua ideia sobre as possíveis alianças e coalizões que parecem improváveis entre fronteiras.
Starhawk, autora de The Empowerment Manual
A única coisa que impede o Estado de Israel de declarar os antissionistas como “não israelitas” é que isso contrariaria a sua própria retórica. O Estado estaria puxando o gatilho que faria voar pelos ares a retórica de que “Israel é o lar de todos os Judeus”. Isso seria o princípio do fim.
Ma’ath Musleh, jornalista e ativista palestino
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!