O Salão do livro anarquista, que acontecerá sábado 26 de maio e domingo 27 de maio, ocorre em dois endereços situados um em frente ao outro: 1) O Centro Cultural Georges-Vanier (CCGV) (2450, rua Workman); 2) O CÈDA (2515, rua Delisle), um centro comunitário para educação de adultos no sudoeste de Montreal, em frente do CCGV. Os dois endereços ficam a dois minutos da estação de metrô Lionel-Groulx.
Nos auditórios principais do CCGV e do CÉDA haverá mais de 100 vendedore-a-s, editores-a-s e grupos de toda parte de Montreal, Quebec, América do Norte e de outras localidades, para compartilhar suas publicações e seu material, dos quais a maior parte é impossível encontrar nas lojas “de massa”. Há muito material gratuito e uma boa parte é publicada especialmente para o Salão do livro. Anote bem: este ano as mesas de exposição estarão presentes nos dois dias, sábado 26 e domingo 27 de maio. As oficinas, filmes e obras de arte serão realizadas também nos dois dias.
Durante o Salão do livro, haverá uma sala de cinema anarquista onde serão projetados filmes e documentários alternativos, e as paredes do Salão serão cobertas de obras de artistas antiautoritários para exposição Arte e Anarquia.
Haverá um berçário gratuito no Salão do livro e também uma programação para as crianças: A Zona das Crianças!; as crianças e os pais são bem-vindos e encorajados à vir.
Para todos há um espaço “chill”. O Espaço em questão foi desenvolvido pelo fato de o evento às vezes tornar-se tão intenso e carregado por diversas razões. A ideia é oferecer um espaço perto das atividades principais do Salão, para descontrair, sem que se sinta forçado a deixar o salão quando quiser um pouco de calma.
Haverá também oficinas de introdução à anarquia para aqueles e aquelas para os quais isso é novidade. E se você está interessado-a, há igualmente apresentações e discussões anarquistas, que explorarão mais profundamente os temas ligados ao anarquismo.
A longo de todo o Salão, não se incomode de colocar questões e se informar sobre as ideias e práticas anarquistas às pessoas nas mesas ou que fazem as apresentações. O coletivo do Salão do livro anarquista de Montreal se esforça por criar um evento acessível e inclusivo à todos e todas.
O espaço do Salão está ao lado de um grande parque e um campo de futebol e quando o tempo for bom (o mês de maio em Montreal é habitualmente muito agradável), ir ao Salão é também jogar futebol e tomar sol, com seus amigo-a-s e futuros amigo-a-s.
Todas as atividades do Salão são gratuitas e abertas a todo mundo, entretanto, sua contribuição financeira é encorajada afim de cobrir nossas despesas.
Essencialmente, o salão do livro anarquista de Montreal é para pessoas curiosas sobre o anarquismo e que querem saber mais.
Mais infos: salonanarchiste.ca
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Tarde de sol,
o armador da rede
range devagar.
Luiz Bacellar
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!