A campanha para transladar o corpo da anarquista e da combatente internacionalista das YPJ Anna Campbell à Inglaterra, a qual morreu em um ataque aéreo turco em Afrin durante o mês de março, passou para uma nova fase. Amigas e amigos de Anna ocuparam um edifício vazio em Londres e declararam que se trata de uma “ocupação política”.
Como parte da campanha #BringAnnaHome, que começou em março, um edifício vazio foi ocupado durante o dia de ontem (27/05) em Londres e foi batizado como “Kurdistan Place”. O edifício ocupado também servirá para organizar a solidariedade com a família de Anna Campbell e seus amigos e amigas das YPJ e YPG.
O “Kurdistan Place” está situado no famoso distrito londrino de Marble Arch. Os ocupantes condenaram a colaboração do governo britânico com o Estado turco e a ocupação de Afrin, e informaram aos moradores das conquistas da Revolução em Rojava. No edifício se estenderam faixas com retratos de Abdullah Öcalan, Sakine Cansız, Anna Campbell e fotos do jornalista e cineasta Mehmet Aksoy, que foi assassinado em um ataque de uma milícia terrorista do ISIS em Raqqa no mês de setembro. Os muros do “Kurdistan Place” estão pintados com as bandeiras das YPJ e das YPG. Em seu interior há salas para reuniões.
As amigas e amigos de Anna publicaram um comunicado afirmando que “Realizamos esta ocupação para divulgar a cultura curda e a liberação do Curdistão e para construir a organização anticapitalista e solidária”.
O primeiro evento na ocupação foi realizada pela Rede de Ação Anarquista e houve oficinas sobre língua e dança curdas e uma palestra sobre antifascismo.
Contato: kurdistanplace@riseup.net
Tradução > Sol de Abril
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
olhar vadio
sem a pressa das horas
pousa na rosa
Sandra Santos
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!