Organismos de direitos humanos, agrupações sociais, familiares e amigos de Santiago Maldonado realizaram uma passeata na tarde deste sábado (02/06) pelas ruas da cidade de 25 de Mayo, a localidade natal do jovem artesão e anarquista Santiago Maldonado, com o propósito de recordar os 10 meses de sua morte, ocorrida após um operativo da Gendarmeria [polícia nacional argentina] no desalojo de um protesto de uma comunidade mapuche no noroeste de Chubut.
A mobilização teve início por volta das 16h na praça Sarmiento e terminou na praça Mitre, situada na zona central dessa localidade bonaerense, enquanto houve passeatas similares no mesmo dia em El Bolsón, Río Negro, onde o jovem tatuador residia antes de que ocorresse seu desaparecimento e outras cidades.
“Hoje nos encontramos na cidade de 25 de Mayo e para seguir pedindo Verdade e Justiça por Santiago. Compartilhamos a canção “Argensina“, escrita e cantada por Santiago, onde plasmou algumas de suas lutas e seus ideais. Como diz Santiago na canção: “Aqui e agora, a luta continua!“. “Sentimos muito a sua falta“, assinalou um comunicado que a família Maldonado publicou em sua página da rede social Facebook.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/31/argentina-jornada-por-santiago-maldonado/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/29/argentina-10-meses-sem-santiago/
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Choveu há pouco –
O sol baixa das nuvens
Finas cortinas de névoa.
Paulo Franchetti




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!