Organismos de direitos humanos, agrupações sociais, familiares e amigos de Santiago Maldonado realizaram uma passeata na tarde deste sábado (02/06) pelas ruas da cidade de 25 de Mayo, a localidade natal do jovem artesão e anarquista Santiago Maldonado, com o propósito de recordar os 10 meses de sua morte, ocorrida após um operativo da Gendarmeria [polícia nacional argentina] no desalojo de um protesto de uma comunidade mapuche no noroeste de Chubut.
A mobilização teve início por volta das 16h na praça Sarmiento e terminou na praça Mitre, situada na zona central dessa localidade bonaerense, enquanto houve passeatas similares no mesmo dia em El Bolsón, Río Negro, onde o jovem tatuador residia antes de que ocorresse seu desaparecimento e outras cidades.
“Hoje nos encontramos na cidade de 25 de Mayo e para seguir pedindo Verdade e Justiça por Santiago. Compartilhamos a canção “Argensina“, escrita e cantada por Santiago, onde plasmou algumas de suas lutas e seus ideais. Como diz Santiago na canção: “Aqui e agora, a luta continua!“. “Sentimos muito a sua falta“, assinalou um comunicado que a família Maldonado publicou em sua página da rede social Facebook.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/31/argentina-jornada-por-santiago-maldonado/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/29/argentina-10-meses-sem-santiago/
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Choveu há pouco –
O sol baixa das nuvens
Finas cortinas de névoa.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!