Baleia morre depois de engolir 80 sacolas plásticas na Tailândia

baleia-morre-depois-de-engolir-80-sacolas-plasti-1

Ela chegou a vomitar algumas sacolas, mas não resistiu. Biólogo explica que plástico impediu que animal se alimentasse.

Uma baleia morreu depois de ter engolido mais de 80 sacolas plásticas na Tailândia, anunciaram neste sábado (02/06) as autoridades que tentaram, em vão, salvá-la. De acordo com o ministério da Marinha, ela foi encontrada na fronteira com a Malásia.

Segundo a necrópsia, o animal tinha em seu estômago cerca de oito quilos do produto. Durante os procedimentos veterinários, a baleia chegou a vomitar algumas sacolas – mas, mesmo assim, não resistiu.

Os itens plásticos impediram que o animal ingerisse qualquer outro alimento nutritivo, segundo Thon Thamrongnawasawat, biólogo da Universidade Kasetsart, de Bangcoc.

A Tailândia é um dos países do mundo onde mais se usam sacolas plásticas, causando anualmente a morte de centenas de criaturas marinhas que vivem perto das populares praias do sul do país.

Ao menos 300 animais marinhos, entre baleias, tartarugas e golfinhos, morrem todos os anos nas águas tailandesas por engolir resíduos plásticos.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/03/indonesia-mergulhador-britanico-divulga-video-que-exibe-mar-de-plastico-nas-aguas-de-bali/

agência de notícias anarquistas-ana

asinha, asinha
a nina borboleta valsa
e vai-se

Thiago de Melo Barbosa

One response to “Baleia morre depois de engolir 80 sacolas plásticas na Tailândia”

  1. Araticum

    Parte da responsabilidade sobre o problema da poluição e destruição da vida e de seus viventes somos nós. Somos egoístas, pero no mucho. Não cuidamos de nosso grande jardim. Eu vi campanhas em defesa da vida e da natureza ao longo dos anos 80 e 90 do século passado. Agora o consumo aumentou e o lixo também. Novas campanhas de denúncia, boicotes e matérias como essa são necessárias e urgentes.

Leave a Reply