A p r e s e n t a ç ã o
“Como o próprio título da obra sugere, vivemos entre aprisionamentos e monitoramentos, em Sociedades de Controle. Contudo, tal constatação não significa conformismo, impotência ou aceitação dos controles que nos atravessam. Quanto melhor conhecermos as prisões que nos cercam, em cada particularidade, faceta e roupagem, mais poderemos criar fendas de liberdade, escapar dos caminhos meticulosamente traçados que aniquilam, destroçam, devastam, capturam e parasitam liberdades e singularidades.
Guilherme Moreira Pires com toda sua potencialidade, liberdade criativa, que lhe são características, deu vida a uma obra única que desafia governos, culturas repressivas, etapismos, senso comum democrático entre outras artificialidades que adestram/laceram individualidades.[…].”
Abolicionismos e sociedades de controle
Guilherme Moreira Pires
192 páginas
ISBN: 978-85-88283-61-9
Valor promocional de pré-lançamento (50% de desconto): de R$ 60,00 por R$ 30,00!
Comprar: https://vendasventoliberta.wixsite.com/comprar/abolicionismos-e-sociedades-de-cont
agência de notícias anarquistas-ana
É tarde, escurece,
a lua se esforça
mas logo aparece.
Pedro Mutti
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…