Os coletivos Ativismo ABC, Biblioteca Terra Livre, Centro de Cultura Social e Nelca estão iniciando os trabalhos para a realização da IX Feira Anarquista de São Paulo. A data já está escolhida, dia 11 de Novembro no espaço cultural do Tendal da Lapa. Como forma de ampliar a divulgação e a participação das pessoas na construção da Feira, estamos convidando artistas (amadores ou profissionais) para criar um cartaz para a divulgação da IX Feira Anarquista de São Paulo. A sugestão para os cartazes deste ano é que se homenageie os 120 anos do assassinato de Polinice Mattei (primeiro anarquista assassinado no Brasil); os 100 anos da insurreição anarquista no Rio de Janeiro; os 50 anos de Maio de 1968; os 50 anos da morte de Edgard Leuenroth ou os 40 anos da criação da escola anarquista Paideia. Mas isso é apenas uma sugestão! Não existem restrições a criação artística.
Caso queira ter sua arte estampando o cartaz da IX Feira Anarquista de São Paulo, envie seu trabalho para: feiraanarquista@gmail.com.
Todos os trabalhos realizados e enviados para o email – até 1º de novembro – serão exibidos em uma exposição realizada durante a Feira.
Informações necessárias no Cartaz:
– Formato: A3
– Título: IX Feira Anarquista de São Paulo
– Data: 11 de Novembro de 2018
– Horário: 10h – 20h
– Local: Tendal da Lapa – Rua Constança, 72 – Lapa – São Paulo/SP
– Organização: Ativismo ABC | Biblioteca Terra Livre | Centro de Cultura Social | Nelca
feiranarquistasp.wordpress.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Noite de silêncio
Uma moça na janela
Contempla a neblina
Tânia Souza
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…