Logroño, terça-feira, 04 de setembro de 2018
Comunicado ante a sentença da Plataforma Stop Represión La Rioja:
Com esta sentença a NÃO-JUSTIÇA copia sem reparos o relato da promotoria de quase 6 anos atrás. Seguem sem provar as acusações da promotoria. Ficam como Fatos Provados incongruências e acontecimentos que durante o julgamento ficaram, como mínimo, postos em dúvida. Desconsideram-se as provas da defesa. Aplicam-se diferentes penas pelos mesmos delitos em diferentes tempos e circunstâncias. Definitivamente a juíza se dedica a desculpar as atuações da Polícia nas cargas lançadas do 14N, ao invés de verificar objetivamente os acontecimentos pelos quais se acusam Jorge e Pablo.
A NÃO-JUSTIÇA lança uma mensagem muito clara: vivemos em um Estado de Direito em que é perigoso pretender que depois se pode defender sua inocência… enquanto que a promotoria se pode permitir o luxo de não mostrar a acusação. Ou seja, mais um exemplo da deriva do poder judiciário.
E agora? Desde o princípio conhecemos a inocência de Jorge e Pablo e continuamos lutando como temos feito durante quase seis anos. Isto não terminou, não mesmo. Começou para nós uma nova fase. A nível legal começa o período de recursos às instancias superiores. Enquanto seguimos clamando pela mobilização social e convocamos uma Manifestação em protesto por esta sentença no próximo Sábado, dia 08 de Setembro, às 18:30 horas, nos novos Julgados de Logroño (Rua Murrieta 45-47).
Depois do impacto dessa sentença somos conscientes de que o apoio mútuo e a solidariedade devem fazer-se visíveis mais do que nunca. Mais além das redes sociais e das conversas de bar. A sociedade riojana deve dar um exemplo de cuidado coletivo e indignação ante a NÃO-JUSTIÇA. Se a justiça não nos cuida devemos cuidar-nos entre nós mesmas.
Agradecemos o apoio imediato e mostras de carinho que se receberam desde que se tomou conhecimento das condenações. Recordamos também do resto de companheiras ativistas que sofrem ou sofreram represálias da NÃO-JUSTIÇA. Seguem-nos dando razão e motivos para seguir unidas ainda que nos queiram sozinhas.
Se tocam a uma tocam a todas.
Plataforma Stop Represión La Rioja
plataformastoprepresionlarioja@gmail.com
stoprepresionlarioja.wordpress.com
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
entre uma estrela
e um vagalume
o sol se põe.
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!