Os Estados Unidos vivem com medo por causa das habituais agressões e tiroteios que acontecem nas escolas do país.
Por causa das tragédias, a procura por mochilas de proteção antibalas aumentou consideravelmente com o retorno às aulas.
Masada Armour é uma empresa israelense de vestimenta militar que desenvolveu a mochila à prova de balas para estudantes. A companhia garante que tiveram que aumentar a produção para atender os pedidos de pais preocupados com o novo ano letivo.
“Em dois meses vendemos centenas de mochilas e nos preparamos para aumentar a produção para chegar a 500 unidades por mês”, explicou a AFP Snir Koren, presidente de Masada Armour.
A mochila antibalas da Masada Armour foi concebida para cobrir as costas e também o peito do usuário com um colete capaz de resistir desde balas de pistolas calibre 9 mm até munição de fuzis de alta velocidade, e seu custo varia entre 500 e 700 dólares dependendo do modelo.
Desde o início de 2018, foram registrados pelo menos 40 mortes em vários incidentes de tiroteios em campi de escolas nos Estados Unidos, segundo os registros jornalísticos.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
brilha o grampo
ou ela tem no cabelo
um pirilampo?
Carlos Seabra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…