[Grécia] Sem reis na praça

Estamos escrevendo este texto como anarquistas e imigrantes para explicar uma ação que realizamos em um espaço aberto e a rosto descoberto contra um imigrante, conhecido como traficante e estuprador.

Esta pessoa usou as estruturas das okupações em Exarchia armazenando suas drogas lá, sem o consentimento dos habitantes, em várias ocasiões. Para satisfazer seus interesses econômicos, ele é cúmplice da propaganda do Estado que descreve as okupações como locais de tráfico de drogas e tráfico de seres humanos.

Essa pessoa foi denunciada por um grupo que combate ataques sexistas e abuso sexual por seus atos de violência e estupro cometidos contra uma mulher. Apesar da intervenção do grupo e embora esta pessoa tivesse jurado que nunca realizou ditas ações e que nunca faria tais coisas, fez o oposto e nunca manteve-se firme em suas palavras. Ele continuou a assediar a mesma mulher e também usou o discurso sexista e a violência contra outras mulheres.

Nós não toleramos, nem aceitamos tais ações e comportamentos. Ainda mais quando reaparecem após os avisos que recebeu. Para o seu tráfico e seus interesses financeiros, pessoais e sexuais ele está usando uma posição de conquistador, do “Rei da Praça”, como ele gosta de chamar a si mesmo. Para atrair clientes e objetivos, está consumindo e oferecendo drogas pesadas, abertamente em espaços públicos. Ele mostra esse tipo de consumo como algo divertido, como uma atividade que não tem consequências.

Nós também, como imigrantes, estamos vivendo no bairro de Exarchia. Porque é um lugar de luta em que vivemos, participamos e podemos nos mover mesmo sem documentos legais. Não podemos aceitar que outras pessoas usem o espaço da nossa luta e da nossa comunidade para os seus interesses ou os interesses dos outros.

Queremos viver em igualdade, em respeito e sem violência entre os oprimidos. Mas quando enfrentamos essas pessoas, suas ações e comportamentos, somos forçados a usar métodos radicais e participar do ciclo de violência.

Após de nossa intervenção, essa pessoa encontrou abrigo e proteção nos braços do conhecido “Security Team” (equipe de segurança), um grupo que está supostamente protegendo os migrantes, seus locais de viver e atuando contra os narcotraficantes, apesar que ele é oficialmente um traficante de drogas, estabelecido na Praça. Sabemos que esse grupo não atua solidariamente, mas regulam a competição do mercado de drogas em Exarchia. Está participando ativamente desse mercado e alcançando muitos benefícios. É um grupo que usa, sem preocupações, o nome da anarquia e a luta contra as drogas para justificar politicamente suas ações. Um grupo que está ficando mais rico às custas do movimento.

Todo mundo sabe disso, mas ninguém fala. Desta vez acabou, o medo está mudando de lado.

Imigrantes Anarquistas

Fonte: https://mpalothia.net/pas-de-roi-sur-la-place-kanenas-vasilias-stin-plateia-no-kings-on-the-square/

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/12/grecia-exarchia-atenas-10-de-fevereiro-manifestacao-contra-as-narcomafias/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/02/grecia-exarchia-atenas-27-de-outubro-de-2016-marcha-contra-o-estado-as-mafias-e-o-canibalismo-social/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/08/03/grecia-milicia-anarquista-assume-responsabilidade-por-execucao-de-mafioso-traficante-de-drogas/

agência de notícias anarquistas-ana

Ah, como é bonita!
Pela porta esburacada
surge a Via Láctea.

Issa