Caixa com duas histórias em quadrinhos assinadas por Pat Perna e Fabien Bedouel
Tomo 1 • No inferno da prisão
“Guiana Francesa, 1923. A floresta virgem, as serpentes venenosas, o calor sufocante… e a prisão. A vida dos prisioneiros resume-se a muito pouco: a esperança louca de fugir dessa ilha de aflição. Em meio às trevas, dois homens: o anarquista Eugène Dieudonné, encarcerado há 10 anos por um crime que não cometeu, e o grande repórter Albert Londres, ali para “usar a pena na ferida” desse mundo desumano. Sua amizade vai mudar a história dessa prisão.
Tomo 2 • O Preço da liberdade
“De volta à Cayena, Albert Londres entra na luta sem concessão contra essa prisão. No Le Petit Parisien, ele conta o horror de sua viagem à Guiana e interpela o ministro das Colônias. Paralelamente, ele prossegue suas investigações para inocentar Eugène Dieudonné, reunindo opinião pública à causa. Mas o tempo urge… No fim da forças e da paciência, o anarquista não terá muito mais tempo na ilha do sofrimento. Confrontado com as torpezas do jornalismo e com a lentidão da justiça, Albert Londres deverá gastar toda a sua energia para salvar seu protegido e mudar o curso da História.”
Forçats
Pat Perna et Fabien Bedouel
Les Arènes, 64 p., 30 €.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Água de cristal
Forma nuvens coloridas
No meu céu de sol.
Claudia Chermikoski
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…