M&Z Legal é um escritório localizado em Genebra. É o principal parceiro da Câmara de Comércio e Indústria da Suíça-Turquia (CCIST) para todas as questões de direito comercial entre os dois países.
Através da nossa ação, gostaríamos de denunciar qualquer colaboração com o regime ditatorial de Recep Tayyip Erdogan. A Suíça, apesar de seu discurso oficial “crítico” contra Erdogan, continua a investir pesadamente na Turquia. Em 2015, foi o 12º maior investidor do mundo e, em 2017, o comércio entre os dois países chegou a 4,6 bilhões de francos.
A Suíça vende armas direta ou indiretamente para Erdogan e suas milícias, seja na Turquia ou na Síria. Há muitas granadas suíças encontradas no norte da Síria nas mãos do Estado Islâmico. Até 2017, a indústria de armamentos suíça continuava a vender equipamento militar para a Turquia, enquanto os laços entre a ditadura turca e o Estado Islâmico ou outros grupos islâmicos eram notoriamente conhecidos. Suas armas foram certamente usadas durante a invasão de Afrin e continuarão a ser usadas para atacar o projeto revolucionário em Rojava e em outras partes do Curdistão.
O regime do AKP também é conhecido por suas violações dos direitos humanos e sua repressão a todos os movimentos sociais progressistas. Ao aprisionar sindicalistas, jornalistas, advogados, políticos progressistas, professores, ativistas LGBT, Erdogan tenta esmagar toda a oposição. Essas ações repressivas não param nas fronteiras da Turquia, porque na Europa e na Suíça também os opositores são perseguidos por meios legais, como mandados de captura internacional que os países ocidentais se apressam a aplicar. A Suíça prendeu repetidamente oponentes políticos e os extraditou para a Alemanha, onde são ameaçados de serem entregues às autoridades turcas.
Esperamos que nossa ação seja seguida por outros na Suíça e em outros lugares contra todos os colaboradores e oportunistas da ditadura turca.
Saudamos também todos aqueles que viajarão para Berlim e Colônia nos dias 28 e 29 de setembro, durante a visita de Erdogan à Alemanha. Que sua visita seja um inferno!
Viva os movimentos revolucionários na Turquia e no Curdistão!
Biji bexwedana Afrine! Biji bexwedana Rojava!
Berxwedan Jyan e!
Comando Sehid Barbara Kistler
Fonte: https://renverse.co/Communique-Mardi-soir-nous-avons-attaque-l-etude-d-avocat-M-Z-Legal-1715
agência de notícias anarquistas-ana
curta noite
perto de mim, junto ao travesseiro
um biombo de prata
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!