Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Setembro / 30 / [Ucrânia] Em Lviv, anarquistas são violentamente atacados e espancados por neonazistas

[Ucrânia] Em Lviv, anarquistas são violentamente atacados e espancados por neonazistas

By A.N.A. on 30 de Setembro de 2018

ucrania-em-lviv-anarquistas-sao-violentamente-at-1

Na noite de 23 de setembro passado, na cidade de Lviv, um grupo de nazistas atacou violentamente quatro anarquistas do coletivo Bandeira Negra. Os nazistas tinham cerca de 20 anos, alguns deles vestiam camisetas do “National Corps”, um partido ultra-direitista ucraniano, e portavam facas, martelos e bastões telescópicos.

Entre as vítimas, duas garotas e dois garotos, eles foram cortados com facas e espancados com martelos e bastões. Um dos jovens ficou gravemente ferido e foi internado na UTI de um hospital local, só recentemente recuperou a consciência e começou a respirar sozinho.

“Estávamos jogando futebol perto da escola, quando vimos um grupo de pessoas trajando roupas pretas. Eles rapidamente nos atacaram, nos espancado com telescópios [bastões telescópicos], facas… Tentamos nos defender, mas…”, falou uma das vítimas da ultra-direita.

“Fomos atacados porque somos a favor da igualdade social, contra o fascismo, o racismo, a xenofobia, a homofobia e a discriminação em todas as suas formas, o que contradiz radicalmente os pontos de vista da extrema direita. Eles se aproveitaram da vantagem numérica e atacaram”, disse uma ativista do Bandeira Negra.

Este é o segundo ataque de grupos nazistas em Lviv nos últimos três meses. No final de junho,”patriotas ucranianos” destruíram um acampamento cigano e agrediram seus habitantes.

Anarquistas ucranianos e russos lançaram uma campanha para ajudar na arrecadação de fundos para custear o tratamento dos jovens feridos.

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Cerejeira silvestre –
Sobre o regato se move
Uma roda d’água.

Kawai Chigetsu

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Ucrânia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Luana em Da Crueldade à Revolução: O Caso Orelha como Sintoma do Capitalismo e Chamado à Insurreição18 de Fevereiro de 2026

    Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!

  2. Raphael Cruz em Café com Anarquia #1 | “Sacudamos o tédio. Anarquia, ciência, corpo”, de Camillo Berneri13 de Fevereiro de 2026

    Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…

  3. Ilan Shalif em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…

  4. Herik em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.

  5. Sara em Frank Fernández (1932–2026). Historiador do anarquismo cubano, militante libertário e intelectual no exílio2 de Fevereiro de 2026

    Que a terra lhe seja leve, compa!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários