A nossa chegada a Gavle nos lembrou que existe uma histórica relação entre o sindicato SAC e a CGT desde o final dos anos 70. Esta relação continua vigente e se atualizou neste Congresso crucial realizado na cidade de Gavle entre os dias 27 e 30 de setembro.
Durante o Congresso se debateu sobre cada uma das áreas prioritárias de ação, definindo suas linhas e acordos sobre os recursos estruturais que vão se formar de agora em diante para sua organização. Entre elas, se debateu a importância de continuar com as relações internacionais na coordenação Vermelho e Negra assim como no desejo de desenvolver ações feministas mais concretas incluindo a greve geral do próximo dia 8 de março de 2019. Durante o Congresso também pudemos compartilhar experiências e momentos informais de troca com outras organizações como CNT-F [francesa] ou companheiras da Federação Anarquista Alemã.
Equipe de Relações Internacionais da CGT
Fonte: http://rojoynegro.info/articulo/sin-fronteras/32-congreso-del-sindicato-rojinegro-sac-suecia
agência de notícias anarquistas-ana
Da flor o orvalho
nas pétalas: tua face
depois que choraste.
Luiz Bacellar
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…