Militantes do Geração Identitária, um grupo de extrema direita fundado em 2012 na França, invadiram nesta sexta-feira (05/10) em Marselha o escritório da organização humanitária SOS Mediterrâneo, cujo navio Aquarius é o último a resgatar migrantes em perigo no mar, ao largo da costa da Líbia.
Segundo as autoridades, cerca de 20 pessoas foram presas e detidas pela polícia por supostos atos de violência no local. “A sede da ONG SOS Mediterrâneo foi atacada nesta sexta-feira (5) por uma dúzia de militantes da Geração Identitária. A equipe está sã e salva, mas em choque”, declarou a ONG em seu Twitter.
Os militantes do grupo de extrema direita invadiram por volta das 14 horas locais as instalações da organização humanitária, no coração de Marselha (Sul), perseguindo os funcionários até colocarem uma faixa nas janelas com a inscrição “SOS Mediterrâneo, cúmplice no tráfico de seres humanos”, com a assinatura Geração Identitária.
Anti-imigração
Em seu site, a organização de extrema direita se autodefine como a “primeira linha de resistência contra a padronização das culturas” e a “onda de imigração em massa.”
O navio humanitário Aquarius chegou nesta quinta-feira (0410) em Marselha, seu porto de origem.
A organização solicitou uma “forte mobilização dos cidadãos franceses” para este sábado (06/10), incluindo trinta cidades francesas, mas também em Berlim, Bruxelas e Palermo.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
Árvore sozinha
a primavera
me cobre de folhas
Ricardo Portugal
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...