Notícia de última hora! O A-Fund se tornou tão popular que até as autoridades notaram nossa presença. De acordo com o trabalho de pesquisa “The Digital fight – Autonomous Movements on the Internet” (Luta Digital – Movimentos Autônomos na Internet), realizado pela agência de investigação de defesa sueca, “outro exemplo de um grupo que oferece apoio financeiro aos anarquistas ao redor do mundo que estão sofrendo repressão ou que estão em uma situação difícil por causa de sua ideologia ou ativismo político é o Fundo de Defesa Anarquista Internacional (A-Fund), afund.antirep.net”.
Como mencionado em seu site: “Este trabalho apresenta uma investigação realizada no âmbito do projeto (Ku2016/01373/D – Uppdrag till Totalförsvarets Forskningsinstitut (FOI) att göra kartläggningar och analyser av våldsbejakande extremistisk propaganda) que foi confiada à agência da defesa sueca pelo governo. O objetivo desta investigação é fornecer uma ideia da presença digital de grupos autônomos suecos. Descrevemos alguns dos movimentos e ideologias dentro dos grupos autônomos e sua presença digital. Além disso, descreve-se algumas das ações mais comuns associadas com grupos autônomos, incluindo manifestações, bloqueios, vandalismo, assembleias e revelação de identidade de partidários de movimentos nacionalistas. Nossa investigação aborda como os grupos autônomos pensam sobre segurança online, sua relação com as forças de segurança e o papel das mulheres no coletivo. Finalmente, conclui que uma das características dos grupos extremistas é sua intolerância em relação aos seus oponentes. Nossa análise também mostra como é difícil quando se analisa esses grupos autônomos, porque por um lado são muitos e diversos em suas ideologias e, por outro lado têm altas habilidades técnicas, além de ter a vontade de ser anônimos“.
É interessante como esta investigação elegeu o A-Fund como um exemplo de estrutura de solidariedade e não menciona qualquer um dos inúmeros grupos da ABC (Cruz Negra Anarquista) que operam na Suécia. Instagram faz maravilhas! Isso mostra o quão ignorantes os investigadores são, enquanto gastam o dinheiro dos impostos. Embora existam investigadores que não podem sequer pintar um quadro completo do ativismo, nosso movimento continuará a crescer e se fortalecer.
O artigo de investigação completo pode ser encontrado em sueco em foi.se/rapportsammanfattning?reportNo=FOI-R-4592-SE
Fonte: https://afund.antirep.net/a-fund-aparece-en-la-investigacion-sueca-sobre-radicales-de-izquierda/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Ao fim da árdua trilha
A cidade e seu castelo –
Pipas incontáveis.
Tan Taigi
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!