Conheça a nova estrutura de solidariedade – Fundo de Defesa Anarquista Internacional

conheca-a-nova-estrutura-de-solidariedade-fundo-1

Em todo o mundo as forças da repressão estão quebrando anarquistas. No verão de 2017 alguns ativistas discutiram a ideia de criar um Fundo de Defesa Anarquista Internacional (A-Fund) e hoje ele está finalmente em ação.

Nossa estrutura de apoio coletivo dá suporte à anarquistas em todo o mundo que são perseguidxs ou se encontram em uma situação de vida difícil por suas ideias políticas ou atividades.

Somos muito diferentes de outras estruturas de solidariedade no sentido de que oferecemos envolvimento direto na distribuição dos fundos ao invés do costumeiro estilo caridoso de solidariedade. O Fundo de Defesa Anarquista incorpora o modelo de solidariedade introduzido pelo Fundo de Defesa Anti-Fascista Internacional.

Acreditamos que é importante organizar algo como o fundo internacional porque é uma forma muito fácil e bem sucedida de informar as pessoas sobre repressões e envolvê-las em apoio e solidariedade financeira direta. Não existem grupos CNA (Cruz Negra Anarquista) suficientes no mundo onde as pessoas possam pedir por apoio, e a grande maioria dos grupos locais tem muita pressão, quando o contexto é altamente repressivo ou se o movimento é pequeno e faltam fundos para apoiar anarquistas locais. Com o Fundo, eles têm acesso fácil à dinheiro internacional de qualquer parte.

Somos uma estrutura coletiva para que qualquer pessoa que faça uma doação anual de $20U.S./€20/£15 possa se unir ao corpo de tomada de decisões que determina se certo pedido é apoiado pelo Fundo. Decisões são tomadas online por consenso, ou por simples voto da maioria se o consenso não for possível.

Se una a nós na luta por um mundo melhor e apoie companheirxs que ambicionam os mesmos objetivos! Você pode doar para o Fundo e fazer parte da equipe de tomada de decisões, ou mesmo entrar no coletivo que está mantendo toda a estrutura em funcionamento. Doações irão nos ajudar muito, especialmente agora que estamos apenas começando. Estamos acolhendo quaisquer tentativas de arrecadar dinheiro para o fundo nos locais onde você vive ou organizando atividades beneficentes e outros meios possíveis.

Também estamos abertxs para pedidos de apoio, embora você não possa esperar que o apoio seja substancial enquanto ainda estamos construindo uma base forte de doadorxs.

Até que todxs estejam livres!

Encontre-nos:

• Site oficial e loja: https://afund.antirep.net

• E-mail: a-fund [at] riseup [dot] net

• Twitter: https://twitter.com/defence_fund

• Facebook: https://www.facebook.com/IntAnarchistDefenceFund/

• Telegram: https://t.me/anarchistfundinternational

Tradução > Imprensa Marginal

agência de notícias anarquistas-ana

Bananeira na tormenta
por toda noite terei de ouvir
o gotejar na tina d’água?

Bashô