Faz décadas que o mundo está se dirigindo para o abismo. Com efeito, sociedades cada vez mais desiguais. Com o domínio do deus mercado em vigor em todo o mundo e a emergência do racismo, da xenofobia e do obscurantismo clerical de toda laia.
As grandes potências capitalistas roubam a população, causando assassinatos na África, Ásia e América Latina. Regimes que perpetram crimes contra a humanidade com o consentimento dos centros de poder.
Os alvos móveis vão variando, eles podem ser garotas sequestradas na África, estudantes no México, camponeses, mulheres insubmissas, comunidades de povos nativos ou qualquer um que expresse sua discordância e rebelião contra a opressão.
Trump, Putin, Bolsonaro não são seres exóticos. Estes são epifenômenos de um sistema predatório e de sociedades sob a ditadura do capital mercadoria.
Carlos A. Solero
Domingo, 28 de outubro de 2018.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/30/argentina-o-elogio-do-dissenso/
agência de notícias anarquistas-ana
passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…