Faz décadas que o mundo está se dirigindo para o abismo. Com efeito, sociedades cada vez mais desiguais. Com o domínio do deus mercado em vigor em todo o mundo e a emergência do racismo, da xenofobia e do obscurantismo clerical de toda laia.
As grandes potências capitalistas roubam a população, causando assassinatos na África, Ásia e América Latina. Regimes que perpetram crimes contra a humanidade com o consentimento dos centros de poder.
Os alvos móveis vão variando, eles podem ser garotas sequestradas na África, estudantes no México, camponeses, mulheres insubmissas, comunidades de povos nativos ou qualquer um que expresse sua discordância e rebelião contra a opressão.
Trump, Putin, Bolsonaro não são seres exóticos. Estes são epifenômenos de um sistema predatório e de sociedades sob a ditadura do capital mercadoria.
Carlos A. Solero
Domingo, 28 de outubro de 2018.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/30/argentina-o-elogio-do-dissenso/
agência de notícias anarquistas-ana
passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho
Rogério Martins

Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!