Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Novembro / 06 / [Itália] Manifestação antimilitarista internacionalista em Gorizia reúne centenas de anarquistas

[Itália] Manifestação antimilitarista internacionalista em Gorizia reúne centenas de anarquistas

By A.N.A. on 6 de Novembro de 2018

italia-manifestacao-antimilitarista-internaciona-1

Durante a Primeira Guerra Mundial, a pequena cidade de Gorizia (na fronteira da Itália com a Eslovênia) tornou-se foco de uma das batalhas mais sangrentas do proletariado contra os interesses dos governantes e dos patrões.

Neste sábado, 3 de novembro de 2018, aniversário oficial do fim da Primeira Guerra Mundial, centenas de companheiras e companheiros da Itália, Eslovênia e Croácia se encontraram nas ruas de Gorizia para propor o “Relançamento do antimilitarismo” (Rilanciamo l’antimilitarismo!). E para colocar em prática a solidariedade de classe e lutar mais além das fronteiras e estados.

Ao mesmo tempo que rolava o protesto em Gorizia, uma forte manifestação antifascista ocorria na vizinha Trieste contra os neofascistas do partido “Casa Pound” que queriam celebrar a vitória da Itália na Primeira Guerra Mundial.

A manifestação em Gorizia foi organizada pela Coordenação Libertária Regional do Friuli Veneza.

Por um mundo sem pátria e sem fronteiras!

> Em destaque fotos da manifestação em Gorizia.

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

de tantos instantes
para mim lembrança
as flores de cerejeira.

Matsuo Bashô

Compartilhe:

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários