Sexta-feira, 30 de novembro, a partir das 18h30. | Centro de Cultura Social (CCS), Rua General Jardim, 253 – Sala 22, São Paulo (SP).
Seja em governos oligárquicos, plutocráticos ou autoritários, o Anarquismo vê na organização a melhor forma de resistência. Neste sentido, chamamos para uma conversa o companheiro Guilherme Falleiros para discutirmos o Federalismo Anarquista em comparação com as diversas facetas desta forma de organização.
Nesta conversa, apresenta-se um estudo comparativo entre o republicanismo clássico, o republicanismo federativo de países como os EUA e o Brasil, o federalismo anarquista e o (con)federalismo ameríndio, aproveitando concepções de Pierre Joseph-Proudhon e Élisée Reclus. A comparação é feita por um método antropológico desenvolvido por Claude Lévi-Strauss a partir da mitologia ameríndia.
Estão todas e todos convidados!
FB: https://www.facebook.com/events/739920763014619/
agência de notícias anarquistas-ana
folhas escuras
tremem na brisa
à contra-lua
Rogério Martins
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…